Com relação a confiança na economia nacional, cerca de 35,2% dos consumidores entrevistados se mostraram confiantes ou muito confiantes, índice superior ao constatado em abril (25,9%).
Com relação a confiança na economia nacional, cerca de 35,2% dos consumidores entrevistados se mostraram confiantes ou muito confiantes, índice superior ao constatado em abril (25,9%).Divulgação/Sérgio Lima
Por O Dia
Duque de Caxias - A cidade da Baixada Fluminense voltou a registrar saldo positivo na geração de empregos pelo segundo mês consecutivo, de acordo com levantamento feito pela Firjan, divulgado através da plataforma Retratos Regionais. Segundo a ferramenta, Duque de Caxias contratou 1.311 pessoas no mês de março deste ano, com destaque para o setor de serviços.
Somente na área de alimentação foram 1.230 novos contratados. Transporte rodoviário de carga, aluguel de máquinas, educação, e serviços de hotelaria também registraram aumento no número de carteiras assinadas. 
Publicidade
Em Duque de Caxias, somente o setor de comércio teve uma ligeira queda no número de pessoas contratadas, com destaque negativo para comércio varejista de mercadorias e vestuário.
“É provável que em abril, quando houve um período maior de restrições, haja uma redução na velocidade de recuperação. Mas a gente entende que essa velocidade é mais constante, uma vez que boa parte das interrupções já não acontece mais. Então a tendência hoje é que tenhamos uma normalização nas contratações nos próximos meses”, disse Jonathas Goulart, gerente de Estudos Econômicos da Firjan.
Publicidade
Plataforma Retratos Regionais

A plataforma Retratos Regionais tem como base o saldo de empregos formais disponibilizados no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia. Em painel setorial são disponibilizados dados específicos dos setores industriais.

Em painel regional, que também permite a busca por município, é apresentado o cenário geral de empregos, incluindo todos os grandes setores. A plataforma pode ser acessada através deste link: www.firjan.com.br/retratosregionais.