Rio, Salvador e Cuiabá já anunciaram que não vão mais aplicar a primeira dose do imunizante até novas remessas
Rio, Salvador e Cuiabá já anunciaram que não vão mais aplicar a primeira dose do imunizante até novas remessasDivulgação
Por O Dia
Duque de Caxias - A Prefeitura de Duque de Caxias vai ampliar, nesta terça-feira (11/05), a faixa etária de quem pode receber a primeira dose da vacina Astrazeneca. A partir desta terça, poderão receber a primeira dose as pessoas com comorbidades, que tenham 45 anos ou mais, em 15 pontos de vacinação espalhados pelos quatro distritos. A vacinação acontece no sistema drive-thru e para pedestres. O grupo está incluído como prioritário no Plano Nacional de Imunização (PNI).
Veja os locais de vacinação com a primeira dose de Astrazeneca, nesta terça-feira (11/05), a partir das 7h:

- Praça da Mantiquira (Xerém)
- Praça da Matriz (Santa Cruz da Serra)
- Praça da Prefeitura (Jardim Primavera)
- Praça do Samucão (Parque Paulista)
- UPH de Campos Elíseos
- Praça de Nova Campinas
- Praça da Rua 2 (Jardim Primavera)
- Restaurante do Povo (Centro)
- Praça Beto Amigo (Gramacho)
- Praça da Apoteose (Vila São Luiz)
- Praça de Imbarie
- Parada Angélia (Próximo a Igreja Católica)
- Praça do Canal Farias (Saracuruna)
- Praça Leonel Brizola (Pilar)
- Praça Dr. Laureano
Publicidade
A Prefeitura reforça que todos deverão apresentar atestado ou receita médica que comprove a comorbidade, documento de identificação e comprovante de residência. 

Confira a lista de Comorbidades e Deficiências Permanentes incluídas no Grupo Prioritário de vacinação Contra a Covid-19: Diabetes Mellitus, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão arterial resistente, Doença renal crônica, Imunossuprimidos, Anemia Falciforme, Obesidade Mórbida, Síndrome de Down, Cirrose Hepática, Insuficiência Cardíaca, Cardiopatia Hipertensiva, Síndromes Coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatias e Pericardiopatias, Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas Cardíacas, Cardiopatias congênitas do adulto, Próteses Valvares e Dispositivos Cardíacos implantados, Doenças Cerebrovasculares, Deficiência Física, Auditiva, Intelectual, Psicossocial (mental), Múltipla, Visual, Paralisia Cerebral, Síndrome de down e Transtorno do Espectro Autista.