Geral - A Prefeitura de Caxias abriu nove pontos de vacinaçao espalhados pela cidade. a imunizaçao da covid-19 nesta sexta-feira (5) causou um enorme tumulto na cidade da Baixada Fluminense. Alem das aglomeraçoes em diversos pontos, houve engarrafamento em varias ruas do municipio. Na foto, vacinaçao em Xerem.
Geral - A Prefeitura de Caxias abriu nove pontos de vacinaçao espalhados pela cidade. a imunizaçao da covid-19 nesta sexta-feira (5) causou um enorme tumulto na cidade da Baixada Fluminense. Alem das aglomeraçoes em diversos pontos, houve engarrafamento em varias ruas do municipio. Na foto, vacinaçao em Xerem.Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Por O Dia
Duque de Caxias - A Prefeitura de Duque de Caxias amplia nesta terça-feira (18/05) o alcance da vacinação com a primeira dose de Astrazeneca para pessoas com comorbidades, que passa para a faixa etária de 30 anos ou mais. Quanto às pessoas com deficiência permanente, a regra se mantém para acima de 18 anos. Os dois grupos estão incluídos como prioritários no Plano Nacional de Imunização (PNI).
A Prefeitura de Duque de Caxias reforça que todos deverão apresentar atestado ou receita médica, documento de identificação e comprovante de residência. A primeira dose de Astrazeneca acontece, nesta terça-feira (18), a partir das 7h, nos seguintes locais:
Publicidade
No sistema Drive Thru e pedestres
- UPH de Xerém
- Praça da Figueira
- Praça da Apoteose (Vila São Luiz)
Publicidade
Apenas para pedestres

- CMS - Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias (Centro)
- Centro de Saúde Auditiva (Hospital Dr Moacyr Rodrigues do Carmo)
- CER IV (Sarapuí)
- CER II (Centro)

Segunda Dose
A Prefeitura também está convocando as pessoas que tomaram a primeira dose da vacina Coronavac em 03/04 e que perderam as ações de vacinação promovidas neste domingo, para tomar a segunda dose nesta terça e quarta-feira (18 e 19/05), das 8h às 15h, nos seguintes locais:
Publicidade
* Centro Municipal de Saúde - Rua General Gurjão, s/n, no Centro
*UPH Xerém - Av. Nóbrega Ribeiro, Xerém.
A administração municipal reforça que os critérios da convocação devem ser respeitados. Todos deverão apresentar documento de identificação e a carteira de vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando o canal direto “Informativo Covid”, através do WhatsApp (21) 98880-9306, para que a população possa tirar dúvidas e obter informações atualizadas sobre a vacinação no município.

Confira a lista de Comorbidades e Deficiências Permanentes incluídas no Grupo Prioritário de vacinação Contra a Covid-19: Diabetes Mellitus, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão arterial resistente, Doença renal crônica, Imunossuprimidos, Anemia Falciforme, Obesidade Mórbida, Síndrome de Down, Cirrose Hepática, Insuficiência Cardíaca, Cardiopatia Hipertensiva, Síndromes Coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatias e Pericardiopatias, Doenças da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas Cardíacas, Cardiopatias congênitas do adulto, Próteses Valvares e Dispositivos Cardíacos implantados, Doenças Cerebrovasculares, Deficiência Física, Auditiva, Intelectual, Psicossocial (mental), Múltipla, Visual, Paralisia Cerebral, Síndrome de down e Transtorno do Espectro Autista.