Escola Firjan SESI lança Novo Ensino MédioVinicius Magalhaes/Divulgação
Publicado 26/10/2021 11:10
Duque de Caxias - Jovens do estado do Rio, que estejam cursando ou tenham terminado o 9º do Ensino Fundamental, podem se candidatar ao processo seletivo de 2.320 vagas gratuitas para o Novo Ensino Médio da Firjan SESI com Itinerário de Formação Técnica em parceria com a Firjan SENAI. As oportunidades estão distribuídas em 16 unidades, para aulas em turno integral em 2022. O edital completo está disponível no site da Escola Firjan SESI www.escolafirjansesi.com.br/ensinomedio e as inscrições devem ser realizadas através do mesmo, até às 18h do dia 7 de novembro. Na Baixada Fluminense são ofertadas 240 oportunidades nas seguintes unidades: Duque de Caxias (152 vagas ampla concorrência e 8 vagas PCD) e Nova Iguaçu (76 vagas ampla concorrência e 4 vagas PCD).

No ato de inscrição, os interessados devem fornecer uma autodeclaração de renda familiar per capita bruta de até 1,5 salários mínimos (alguns candidatos são dispensados desta obrigatoriedade - confira detalhes no edital) e apresentar declaração de escolaridade ou certificado de conclusão do 9º ano do Ensino Fundamental. O processo é aberto para a comunidade em geral, com prioridade de vagas para candidatos do 9º ano da Escola Firjan SESI e para dependentes de industriários ou ex-industriários (neste caso, com até três anos de desligamento da empresa até a data de publicação do edital).
O início das aulas está previsto para 7 de fevereiro de 2022. Mais informações também podem ser obtidas através do telefone 0800 0231 231.
Edital
O edital completo está disponível no site da Escola Firjan SESI www.escolafirjansesi.com.br/ensinomedio . As inscrições serão feitas até às 18h do dia 7 de novembro, apenas pelo site da escola e os candidatos têm que anexar os documentos no momento da mesma. Cada documento anexado deve ter no máximo 1MB e ser de um dos formatos (pdf, bmp, jpeg ou jpg):

• carteira de identidade e CPF;

• declaração de escolaridade ou da declaração de conclusão do 9º ano do Ensino Fundamental;

• autodeclaração de renda (exceto casos justificáveis - de acordo com o edital, que requerem, também documentação específica);

• comprovante de dependência de industriário ou ex-industriário com vínculo até três anos antes da data de publicação do edital.

Os locais de prova serão divulgados (on-line) às 13h do dia 26 de novembro. As provas serão aplicadas presencialmente no dia 4 de dezembro, das 10h às 13h. A avaliação será composta por 50 questões objetivas de múltipla escolha, contemplando conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas dos Anos Finais do Ensino Fundamental.
Leia mais