Por gabriela.mattos

Rio - Uma formatura especial vai reunir 27 alunos de escolas públicas do Rio de Janeiro na próxima quinta-feira. Durante dois meses, os jovens participaram do programa Amigo do Seguro, que capacita estudantes do Ensino Médio para estágios no mercado de seguros. O programa é desenvolvido pela Escola Nacional de Seguros e, no Rio de Janeiro, conta com a parceria do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Programa Amigo do Seguro forma 27 jovens para vagas de estágio no RioDivulgação

Os formandos assistiram a um total de 144 horas/aula e aprenderam conceitos básicos de seguros, orientação profissional, matemática financeira e técnicas de vendas, entre outras disciplinas. O curso é gratuito e dá direito a vale-transporte, lanche, material de estudos e camiseta. 

Na formatura, os aprovados receberão certificado de conclusão de curso e, depois, terão seu nome incluído em um banco de talentos, à espera de vagas de estágio em empresas do mercado de seguros. A Escola comunica o interesse das companhias ao CIEE para que sejam efetuados os procedimentos administrativos. A contratante assina um convênio com o CIEE, através do qual se responsabiliza pela legalização do estágio dos estudantes.

Você pode gostar