Por karilayn.areias

Rio - O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) oferece 47 mil vagas de estágios para estudantes em todo o país em praticamente todos os cursos universitários. Jovens de 18 a 25 anos de idade são o público alvo do programa. No Estado do Rio são quatro mil vagas. Destas, 2,2 mil oportunidades estão disponíveis no Município do Rio.

Uma das unidades do CIEE fica na Rua da Constituição 67%2C Centro Divulgação

O CIEE informou que a previsão de contratação é setembro deste ano. Segundo a entidade, em julho há defasagem de alunos por conta de formaturas e isso possibilita a abertura de novas oportunidades. “Os empresários estão se conscientizando cada vez mais que há uma necessidade de mão de obra qualificada. Por isso, as empresas contratam jovens sem experiência para treiná-los e efetivá-los num futuro próximo”, afirma Paulo Pimenta, superintendente do CIEE/Rio.

Para concorrer às vagas, o candidato deve estar cursando, no mínimo, o segundo período do Ensino Superior. As inscrições podem ser feitas no site www.ciee.org.br ou na Rua da Constituição 67, no Centro do Rio, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. É preciso levar identidade, CPF e declaração da faculdade. Homens têm que apresentar certificado de reservista. 

Santander busca trainee

Quem estiver em busca de uma chance no meio bancário, não pode perder a oportunidade de concorrer a uma vaga para o programa de trainee do Santander. A atuação dos contratados será em São Paulo.

Os interessados podem se inscrever até o dia 18 de agosto no site: www.across.com.br/traineesantander.

Para concorrer os candidatos devem ter concluído a graduação em dezembro de 2014 e também com previsão de formatura em dezembro de 2016, em todos os cursos. O início do programa está previsto para novembro deste ano.

Você pode gostar