Por gabriela.mattos

Rio - O governo estadual depositou 70% da folha de pagamento de agosto dos servidores, entre a última quarta-feira e esta segunda-feira. De acordo com informações da Secretaria de Fazenda, valor corresponde a R$ 1,4 bilhão. Ao todo, a folha líquida do mês passado é de R$ 2 milhões. 

Na última quarta-feira, o estado pagou os servidores da área de Segurança, inclusive policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários. Em nota, a Secretaria informou ainda que "o estado está concentrando esforços para quitar a folha de agosto nos próximos dias, obedecendo o calendário previsto inicialmente de até o décimo dia útil deste mês", que cai no próximo dia 15.

No entanto, decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), do dia 14 de julho, obriga o governo a creditar os vencimentos do funcionalismo até o 3º dia útil do mês, sob pena de arresto nas contas estaduais.

Segundo a secretaria, os valores serão depositados de acordo com a entrada de receita de tributos em caixa. Além disso, o órgão destacou ainda que não há parcelamento dos salários de agosto.

Você pode gostar