Por thiago.antunes

Rio - Privacidade? Isso não te pertence mais! Dois casos recentes mostram isso. Primeiro foi o do modelo Paulo Zulu, que teve nude vazado na rede. Depois foi o ator Alexandre Borges, com imagens gravadas e divulgadas indevidamente. E o pior é que você não está livre desses inconvenientes.

Não é por acaso que Mark Zuckerberg, o dono do Facebook, usa fita adesiva cobrindo o microfone e a câmera de seus notebooks. E até um diretor do FBI, o americano James Comey, já recomendou que todos façam o mesmo.

Muito a propósito, reportagem do jornal inglês “The Independent” lembra que a Google pode gravar conversas sem que você esteja sabendo. Incrível. Basta que seu smartphone (com sistema operacional Android) esteja por perto. A empresa diz que faz isso para aprender a reconhecer sua voz, o que pode ser útil em alguns serviços da Google.

Se você usar Android e tiver conta gmail, vale conferir em //myactivity.google.com/myactivity. Você vai ficar surpreso.

Você precisa ter carro mesmo?

Concorrente do Uber, o presidente da Lyft, John Zimmer, disse que em 2025 não existirão mais carros particulares — pelo menos em algumas cidades dos EUA. Zimmer acredita que, como até lá estão disponíveis mais serviços de compartilhamentos de caronas, ou de transporte alternativo, não será necessário você ter seu próprio veículo.

Segundo ele, os carros particulares são usados, em média, apenas 4% do tempo. Acho uma tese bem interessante. O problema é que muita gente usa seu carro como um símbolo de status — mesmo que seja para exibi-lo na garagem, para próprio deleite... e inveja dos vizinhos.

Publique aqui o seu anúncio

E o Instagram, aquele aplicativo para quem gosta de compartilhar fotografias, acaba de chegar à marca de 500 mil anunciantes em todo o mundo. Interessante é que o Brasil é o segundo maior mercado da empresa, ficando atrás apenas dos EUA.

Como isso pode afetar sua vida? Bom... à medida que cada vez mais gente tem sido obrigada a empreender e ganhar a vida por conta própria, eis aí mais um canal de divulgação direcionado para público específico. Ou você ainda acredita que a televisão é o melhor lugar para anunciar? Vale conferir e pensar a respeito.

Você pode gostar