Por luana.benedito
Rio - Em meio à crise econômica e a uma onda de desemprego que atinge o país, um evento voltado a profissionais em busca de orientação para as suas carreiras deve reunir cerca de 2,5 mil pessoas de todo o país entre sexta-feira e domingo no Riocentro, na Barra da Tijuca. Será a primeira edição de um encontro promovido pela Federação Brasileira de Coaching Integral Sistêmico (Febracis), que propõe um debate sobre os benefícios da inteligência emocional em três dias de palestras, com 40 horas de duração.
PHD em coaching%2C Paulo Vieira já prestou consultoria para cerca de 500 empresasDivulgação

As atividades serão ministradas por Paulo Vieira, PHD em coaching formado pela Florida Christian University, pós-graduado em Gestão de Pessoas e uma das principais referências sobre o tema no mundo. Criador do Método CIS (Coaching Integral Sistêmico), o maior curso de inteligência emocional da América Latina, ele também é o autor do best seller ‘O poder da ação’, há mais de 50 semanas entre os mais vendidos na lista da revista ‘Veja’. O profissional já prestou consultoria para cerca de 500 empresas.

Voltado para todas as pessoas que buscam crescimento em qualquer área de atuação profissional, o programa foi implementado há 18 anos em três continentes e contará com o auxílio de 200 voluntários. Ao todo, mais de 250 mil pessoas já passaram por esse treinamento de imersão. O Método CIS é apontado como o maior evento do segmento na América Latina.

O programa ajuda na eliminação de obstáculos emocionais e na conquista de objetivos. O método propõe um aumento da performance profissional, anulação da autossabotagem, supressão de traumas e vícios e restauração de relacionamentos. “A expectativa é grande, devido à demanda reprimida que detectamos nos cariocas. Mas esperamos um público de outros estados e até de fora do país”, projeta José André, diretor da Febracis.

Cursos em 15 capitais
Publicidade
A federação de coaching já promove cursos nessa área de atuação em 15 capitais brasileiras. Há aulas, ainda, em cidades norte-americanas, como Boston, Tampa, Orlando e Boca Raton.
O diretor prevê a criação de outro evento nos mesmos moldes para junho deste ano. “É como se você passasse sua vida a limpo de fato. Acredito que seja o maior evento da América Latina do segmento. Nunca vi nada semelhante no mundo inteiro”, argumenta.
Publicidade
Federação construiu sede para atender clientes no Rio
Um enorme ponto comercial, no Downtown, na Barra, deixado vago por empresa do mercado imobiliário, foi escolhido para sediar a Febracis no Rio. Na contramão da crise, José André, diretor da federação, criou um dos maiores espaços dedicados ao coaching na cidade.
Publicidade
Além de salas para coaches formados pelo Método CIS atenderem aos clientes e de uma biblioteca contendo os mais variados títulos em empreendedorismo, gestão de recursos e coaching, a sede carioca da Febracis também conta com um amplo auditório para treinamentos e palestras. No espaço, também acontece a graduação na metodologia.
A federação já possui atividades regulares em Brasília, São Paulo, Fortaleza e Manaus. No Rio, a expectativa dos organizadores é que o segmento cresça após o evento. “Serão três dias de imersão em um conteúdo cujas bases se ancoram na Neurociência, na Física Quântica, na Psicologia Positiva e na Programação Neurolinguística”, explica José André.