Por thiago.antunes

Rio - O e-commerce brasileiro tem mostrado força frente à crise econômica, mas por ser composto por um número grande de operação de pequeno e médio porte, ainda sofre com a demora na profissionalização do setor. Outro ponto a ser ressaltado e que dificulta o desenvolvimento do setor é a dificuldade das pequenas e médias empresas de ampliar as vendas e usar os dispositivos tecnológicos disponíveis no mercado atualmente.

As “desculpas” são diversas e vão desde a falta de dinheiro para o investimento em tecnologias até a falta de tempo dos gestores de analisar os dados em sua operação de e-commerce. Se a questão é a falta de recursos, isso deixou de ser um problema. Atualmente o mercado online conta com algumas ferramentas gratuitas de análises de dados e entre elas está a Atlas.

Ferramenta Atlas ajuda e-commerce a alavancar as vendasDivulgação

Desenvolvida pela empresa Neomove, especializa em inteligêncai de negócios ao mercado online, a Atlas é gratuita e de fácil interpretação aos empresários. A companhia busca suprir uma demanda grande de empresas que atuam no e-commerce, mas que não têm acesso a dados analíticos de sua operação.

Com o intuito, ou missão como o empresário afirma, a ferramenta de análise de dados gratuita Atlas ajuda os empresários de menor porte a interpretar o hábito de consumo de seu cliente, fluxo do site e demais dados capazes de direcionar as estratégias para que a loja virtual tenha crescimento de vendas.

Muitos costumam se basear apenas nos dados que a própria loja virtual disponibiliza ou mesmo em recursos como os do Google Analytics. Porém, por serem informações que constam em canais diferentes, não estando integradas, ter um dado real sobre o comportamento das vendas do e-commerce torna-se mais difícil.

Estratégia de venda

A inciativa, independente do modelo de negócios da Neomove, já atende 300 empresas de pequeno e médio porte. Até o final do ano a Atlas pretende prestar consultoria a mais de 3.000 lojas virtuais em todo o País.

Você pode gostar