Por thiago.antunes

Rio - As contas do governo estadual foram novamente bloqueadas, na tarde desta sexta-feira, informou a Secretaria de Fazenda, por não pagamento da dívida com a União. O valor total é de R$ 174 milhões. A medida prejudica novamente os combalidos cofres do estado.

A previsão é que o bloqueio dure até a próxima sexta-feira, segundo a pasta. O período do bloqueio ao caixa pode variar de acordo com a arrecadação do Estado.

Pezão conta com recuperação fiscal

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), afirmou nesta quinta-feira, acreditar que o regime de recuperação fiscal dos governos dos Estados, aprovado nesta quarta-feira, no Congresso, será sancionado pelo presidente Michel Temer ou por quem venha a substituí-lo, caso ele deixe a Presidência da República.

"É um projeto aprovado na Câmara e no Senado. Tenho certeza de que o presidente que estiver lá vai sancionar o projeto de lei...o próprio presidente Michel Temer se chegou em tempo. O presidente da Câmara Rodrigo Maia DEM-RJ me disse que ele Temer iria sancionar ainda hoje", afirmou Pezão, após participar do XXIX Fórum Nacional, na capital fluminense.

O crédito de R$ 3,5 bilhões ajudará a acertar a folha do funcionalismo, incluindo o décimo terceiro, garantiu o secretário estadual de Fazenda, Gustavo Barbosa.

"O crédito é para liquidar todos os passivos de recursos humanos", assegurou o secretário, dizendo que, ao pagar 13º e o salário do mês-referência, o estado vai trabalhar para quitar os débitos com policiais civis e militares.

Você pode gostar