Mais Lidas

Supremo determina bloqueio de R$ 187 mi de contas do Rio

Valor será arrestado devido ao atraso do pagamento do duodécimo constitucional, vencido no dia 20

Por lucas.cardoso

Rio - O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou na última sexta-feira o arresto de até R$ 187 milhões nas contas do Tesouro do Estado do para garantir o cumprimento do acordo firmado com o Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) em mandado de segurança. A quantia está sendo cobrada devido ao não pagamento, no dia 20, do duodécimo constitucional

Com mais este atraso, o estado vai para o terceiro mês sofrendo o impedimento na utilização de recursos. Mesmo com a data de pagamento prorrogada para até o dia 05 de junho, o arresto foi confirmado. O duodécimo será usado para custear as atividades do TJ, além do pagamento de pessoal.

O valor será usado para efetuar o pagamento referente ao mês de maio dos servidores do tribunal. A data foi antecipada em acordo com o próprio tribunal, uma vez que os servidores do órgão sempre recebem seus vencimentos no último dia útil do mês. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia