Por thiago.antunes

Rio - De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 14 milhões de brasileiros estão desempregados. Pensando nisso, a Universidade Veiga de Almeida (UVA) promoverá, no dia 24 de julho, o evento gratuito “Você no Mercado”, que terá como objetivo auxiliar as pessoas que estão em busca de recolocação no mercado de trabalho.

O evento contará com palestras que representarão os três passos que uma pessoa deve seguir para uma possível contratação. O primeiro painel terá como tema “O que buscam os recrutadores” e será ministrado pela especialista em recrutamento da Robert Half, Larissa Laibida.

Veiga de Almeida promove oficina grátis de recolocação no mercado de trabalhoDivulgação

As redes sociais serão tema do segundo passo. De acordo com a professora da UVA, Mariana Sampaio, muitos recrutadores olham o perfil dos candidatos antes mesmo das entrevistas. “Quem está buscando uma vaga de emprego deve tomar cuidado com posts que abordam assuntos mais polêmicos, isso pode eliminar a pessoa de um processo seletivo, dependendo do perfil da empresa”, destaca. 

Um dos mecanismos mais usados atualmente para procurar oportunidades de emprego é o LinkedIn, rede social criada para busca de vagas e networking. Esses serão os temas das palestras da especialista em Marketing Digital, Elis Monteiro. Ela vai mostrar como manter um perfil na rede que seja atraente para recrutadores. De acordo com Elis, grande parte das empresas usa o LinkedIn como uma das principais formas de contratação.

Na parte final do ciclo de palestras, docentes da UVA darão dicas para formular ou melhorar o currículo. Eles também explicarão como o candidato deve se comportar em entrevistas de empregos, abordando um assunto que costuma ser problema para muita gente: a ansiedade. 

A Universidade Veiga de Almeida vai abrir 200 vagas para a participação no evento. Os interessados devem se inscrever pelo site:   https://www.uva.br/lan ding/vocenomercado/public/ . 


Você pode gostar