Por thiago.antunes

Rio - O governo do Estado do Rio e a Secretaria Estadual de Trabalho e Renda (Setrab) estão com inscrições abertas de cursos gratuitos de qualificação para 2,5 mil trabalhadores no Rio. O objetivo é aperfeiçoamento de mão de obra ao longo dos próximos 12 meses. As vagas são para 22 cursos na capital. Entre eles estão de porteiro e vigia, encarregado de limpeza e técnica de vendas.

Para se candidatar, o trabalhador deve se dirigir a uma unidade do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ) para atualização do perfil ou preenchimento do cadastro de inclusão se credenciando em uma das oportunidades.

O projeto será feito com o apoio da Universidade Castelo Branco (UCB), da Organização Não Governamental Favela Mundo e da empresa de conservação Clean Soluções. Os cursos da Favela Mundo serão na Rocinha, Piedade, Thomas Coelho e Cidade de Deus e os da UCB ministrados nos campus de Realengo e no Centro. Já os da Clean Soluções ocorrerão no bairro do Riachuelo.

Segundo a Setrab, o início das aulas dos cursos dependerá do preenchimento das vagas. À medida em que forem completadas, os trabalhadores cadastrados serão informados sobre a data em que começarão a ser qualificados.

 

Você pode gostar