Por

Os consumidores da geração baby boomer têm mostrado que eles têm o controle das finanças e do orçamento doméstico na ponta do lápis, especialmente quando se trata de compras parceladas. Pesquisa mensal da Telecheque, um serviço desenvolvido pela MultiCrédito, mostra leve recuo na inadimplência do cheque para aquisição de produtos em todas as gerações de idade.

A pesquisa foi feita com idosos, representantes da geração X - que inclui as pessoas nascidas a partir de meados dos anos 1960 até o final dos anos 1970 - e da geração Y, também chamada de Millennials, que são os nascidos após 1980 até meados de 1990.

Em fevereiro, a taxa entre baby boomers ficou em 1,7%; entre a geração X, 2,5%, e Y, 4%, contrastando com os números do mesmo período do ano passado, quando os índices foram: idosos, 2%; geração X, 3%, e Y, 4,5%.

"Favorecido por melhores condições no cenário econômico, com queda da inflação e redução da taxa básica de juros, o consumo tem registrado uma movimentação positiva no começo de 2018, e os indicadores com redução de inadimplência mostram esse comportamento", avalia Walter Alfieri, da Multicrédito.

Você pode gostar
Comentários