Por

Para acessar todos os serviços oferecidos nas plataformas digitais do INSS, como consultar extrato de pagamento do mês, atualizar endereço, acompanhar pedidos de benefício, revisar e simular o benefício de quem está prestes a se aposentar, por exemplo, é preciso que o trabalhador tenha login e senha cadastrados. O código de acesso pode ser feito no endereço eletrônico na internet www.servicos.inss.gov.br.

Ao entrar na página, o trabalhador deve clicar no ícone "cadastrar senha". Nele, aparecerão campos onde é necessário colocar o número do CPF, o nome completo do segurado, a data de nascimento, nome da mãe e em qual estado do país ele nasceu.

Após preencher todos esses dados pessoais, em seguida vai surgir uma mensagem informando número de acesso, que deve ser passado pelo segurado quando ligar para a Central 135. Só depois de ter a senha validada, os serviços do INSS na internet poderão ser usados pelos segurados.

Caso as perguntas feitas pelos atendentes do INSS não sejam compatíveis com as informações que constam no cadastro, o segurado terá que ir a um posto da Previdência para cadastrar a senha de acesso para internet. O procedimento, segundo o INSS, é para evitar fraudes e vazamento de dados dos trabalhadores.

Você pode gostar
Comentários