Vale lembrar que, assim como o saldo do FGTS, o acréscimo relativo ao lucro só pode ser sacado seguindo as regras de retirada do fundo - Divulgação
Vale lembrar que, assim como o saldo do FGTS, o acréscimo relativo ao lucro só pode ser sacado seguindo as regras de retirada do fundoDivulgação
Por

RIO - Os bancos privados também vão pagar o abono do PIS/Pasep aos clientes correntistas que são beneficiados pelo programa do governo. Ontem, o Ministério do Planejamento anunciou acordo feito com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) que permitirá os depósitos automáticos do Fundo PIS/Pasep.

Atualmente, quem não tem conta na Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil precisa sacar o abono em uma agência dos dois bancos estatais. De acordo com a pasta, a medida que será assinada na próximo semana, vai beneficiar cerca de nove milhões de trabalhadores e servidores clientes de bancos privados.

Por questões de segurança, segundo o Planejamento, apenas as contas correntes identificadas que estiverem com saldo positivo e sendo movimentadas nos últimos seis meses estarão aptas a receber o depósito automático.

Com o acordo entre o governo e a Febraban, a expectativa é que o volume resgatado do PIS /Pasep seja bem superior ao previsto, já que mais bancos poderão efetuar o crédito automático.

Desde que o governo começou a flexibilizar os saques do Fundo PIS/Pasep, em outubro de 2017, até a última atualização do balanço de pagamentos, em 19 de agosto, foram pagos R$ 13,8 bilhões, atendendo a 13 milhões de pessoas, 45,5% do total de cotistas.

Você pode gostar
Comentários