Meta do programa é reduzir, por exemplo, consumo de água e carbono - Divulgação/Ambev
Meta do programa é reduzir, por exemplo, consumo de água e carbonoDivulgação/Ambev
Por MARTHA IMENES

Rio - A cervejaria Ambev abriu inscrições para programa de incentivo a projetos de empreendedores e startups nas áreas de preservação do meio ambiente, responsabilidade social e sustentabilidade. Iniciativa da Aceleradora Ambev, vai selecionar até 25 propostas que visem solucionar desafios indicados pela empresa e alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

A meta do programa é reduzir, por exemplo, o consumo de água e de carbono, fechar o ciclo logístico de embalagens, e adotar uma agricultura sustentável. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de setembro por meio do site www.aceleradoraambev.com.br.

Os escolhidos terão treinamento conduzido pela Conquer, aceleradora que desenvolve habilidades como produtividade, inovação, empreendedorismo, liderança e resolução de problemas com metodologia desenvolvida no Vale do Silício. O acompanhamento ocorrerá antes de apresentação para executivos da própria cervejaria, investidores anjo e fundos de investimentos.

"Os projetos selecionados receberão mentoria e aprenderão tudo que há de mais inovador no mundo das startups. Serão literalmente acelerados, passando desde a concepção da ideia até o lançamento e validação no mercado", afirma Eduardo Albuquerque, chefe de Inovação da Conquer.

Ao final do projeto, as iniciativas serão apresentadas para executivos da Cervejaria Ambev, para identificação de possíveis sinergias, assim como investidores anjo e fundos de investimento.

E campo para sinergias para os participantes pelo visto não falta: o portfólio da Ambev conta com cervejas, refrigerantes, chás, isotônicos, energéticos e sucos, de marcas reconhecidas como Skol, Brahma, Antarctica, Budweiser, Stella Artois, Wäls, Colorado, Guaraná Antarctica, Fusion, do Bem e AMA, a água mineral que destina 100% de seu lucro para projetos que levam acesso à água potável para as famílias do semiárido brasileiro.

Selecionados vão sair este mês
Publicidade
Podem se inscrever, gratuitamente, startups e empreendedores do Brasil e de outros países que desenvolvam projetos relacionados aos temas dispostos no site da aceleradora. Em setembro, serão divulgadas as 20 iniciativas brasileiras escolhidas.
Na fase de seleção, as ideias serão avaliadas pelo time global da AB InBev, que é a controladora da cervejaria, e fundos de investimento. Depois de selecionados, os negócios serão apresentados ao representantes do comitê da aceleradora.
Publicidade
O programa tem duração de 10 semanas e acontecerá presencialmente em São Paulo, na sede da escola na Vila Olímpia. Os selecionados de todo o país poderão participar do programa em encontros online e mentorias personalizadas.
Você pode gostar
Comentários