Candidatos estavam desempregados há pelo menos dois anos - divulgação
Candidatos estavam desempregados há pelo menos dois anosdivulgação
Por O Dia

Rio - Novas oportunidades surgem para os cariocas voltarem ao mercado de trabalho. Depois de encaminhar na sexta-feira 900 candidatos para emprego no setor privado em feirão no Engenho de Dentro, a Comunidade Católica Gerando Vidas vai selecionar mais 300 pessoas na próxima terça-feira, desta vez no bairro do Maracanã.

O próximo evento, que acontecerá na Rua Morais e Silva 94, deve receber grande número de interessados, que necessitam ter Ensino Médio completo. As vagas são para os setores de comércio e serviços. É só levar currículo atualizado a partir das 10h para se inscrever.

900 NO ENGENHÃO

Com cerca de 15 voluntários presentes, o evento de ontem no Engenho de Dentro encaminhou 900 candidatos a 14 empresas que a Comunidade Católica conseguiu contato.

"Inicialmente, íamos atender 600 pessoas, mas não podíamos deixar os demais ali esperando a toa na fila", disse Paulo Macedo, 49, que ajuda nos balcões de emprego da igreja no Rio há 22 anos.

Um dos que mais ficou na espera foi Gláucio, 34, que chegou à Praça do Trem às 21h de quinta-feira. Ele procura emprego há dois anos e meio como operador de empilhadeira. Foi o primeiro da fila a ser atendido, após dormir no espaço aberto para conseguir uma vaga. Gláucio é exemplo dos mais de 3 milhões de brasileiros sem emprego há mais de dois anos, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Você pode gostar
Comentários