Candidatos devem fazer cadastro no estande da Feira até o dia 27
 - DIVULGAÇÃO / OPORTUNIDADES ESPECIAIS
Candidatos devem fazer cadastro no estande da Feira até o dia 27 DIVULGAÇÃO / OPORTUNIDADES ESPECIAIS
Por EDDA RIBEIRO*

Rio - O Rio tem mais oportunidades para quem precisa sair do desemprego. A partir de quinta-feira, 13, um evento de oportunidades no Via Parque vai encaminhar profissionais com deficiência de nível fundamental a superior para o mercado de trabalho em instituições privadas. A Prefeitura também abriu vagas para deficientes e reabilitados do INSS.

No evento do projeto de empregabilidade Oportunidades Especiais, os cariocas podem concorrer a vagas em oito empresas, como o ClubMed, a Tim, a Coca Cola e o McDonald's. Há também oportunidades para jovens a partir de 14 anos pelo Programa Jovem Aprendiz. Interessados devem comparecer no estande do evento no Shopping Via Parque, na Av. Ayrton Senna, 3000 - Barra da Tijuca.

O candidato deve ter informações básicas para cadastro, como o seu tipo de deficiência, experiência profissional e cursos de qualificação realizados. As chances são para níveis médio, técnico e superior.

A Tim, por exemplo, está contratando profissionais de ensino médio completo neste evento. A empresa oferece remuneração compatível com o mercado e benefícios. Para todas as vagas, candidatos podem comparecer ao estande do evento até dia 27.

Prefeitura também convoca

Já a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação, está com oportunidades para encaminhar 128 candidatos com deficiência e reabilitados do INSS com ensino fundamental incompleto a superior incompleto.

Para se candidatar, é preciso estar munido de CPF, carteira de trabalho e PIS. O atendimento é feito nos Centros Municipais de Trabalho e Emprego.

'Gerando Vidas' vai encaminhar 550 candidatos

Esta semana, a Comunidade Católica Gerando Vidas vai encaminhar candidatos para 550 vagas em uma das nove empresas participantes. Hoje, a partir das 10h, o grupo atende 300 pessoas no Maracanã, na Rua Morais e Silva, 94.

As oportunidades são para auxiliar de loja, telemarketing, frentista, atendente, entre outros. Ambos sexos podem participar, com Nível Médio completo e sem necessidade de experiência. Voluntários farão a triagem de candidatos, que devem levar apenas currículo atualizado.

Já na quinta-feira, 13, outros 250 cariocas podem aproveitar a triagem em Irajá, no estacionamento do mercado Extra (Estr. da Água Grande, 713).

*Estagiária sob supervisão de Max Leone

Você pode gostar