Trabalhadores buscam oportunidade em feirões de emprego - DIVULGAÇÃO
Trabalhadores buscam oportunidade em feirões de empregoDIVULGAÇÃO
Por O Dia

Rio - Feirões com oportunidades de emprego e estágios são opções para quem está fora do mercado de trabalho e busca nova uma colocação. Na próxima semana, três eventos vão oferecer vagas para desempregados e também estagiários. Além disso, há chances no cadastro da Secretaria Estadual de Trabalho e Renda (Setrab). Ao todo, são 3,8 mil vagas de empregos em todo o Estado do Rio que estão disponíveis e poderão ser a grande oportunidade que muita gente procura para sair do desemprego.

A partir da próxima terça-feira, um evento de empregabilidade que acontecerá no bairro de Realengo, na Zona Oeste, fará o cadastramento e receberá currículos que serão encaminhados para 27 empresas que estão contratando. Organizada pela Faculdade São José, a 9ª Feira de Estágios e Empregabilidade da Zona Oeste organizará a triagem de mas de 2 mil candidatos para oportunidades de trabalho. É preciso ter do Ensino Fundamental ao Superior para participar da seleção.

De acordo com os organizadores, da próxima quarta-feira até a sexta-feira da semana que vem, as empresas que aguardam os novos funcionários vão receber os currículos para análise. Uma das participantes - a Viva Rio - vai oferecer chances para deficientes. Há também vagas de estágio em diferentes cursos de Ensino Superior.

PERTO DA ESTAÇÃO DE TREM

Os interessados devem se dirigir à Faculdade São José, que fica na Avenida Santa Cruz 580, em Realengo. O local fica a três minutos da estação de trem do bairro. Os recrutadores vão atender das 15h às 20h nos três dias. Além da triagem no local, os contratantes podem solicitar fotografia para currículo, que é enviada por e-mail ou via WhatsApp.

Também na próxima terça-feira, uma outra feira de empregos ocorrerá no Sindicato dos Telefônicos do Rio (Sinttel-Rio), no Maracanã. Neste dia, serão selecionados 550 candidatos para encaminhamento a 18 empresas interessadas em contratar. Desse total, dez vagas são destinadas para o programa Jovem Aprendiz.

Conforme os organizadores, há oportunidades para caixas de loja, telemarketing, empacotadores, vendedores de seguros, entre outras possibilidades. O atendimento começa às 10h, e é preciso levar apenas o currículo atualizado. O sindicato fica na Rua Morais e Silva 94.

Na sexta-feira da semana que vem, uma nova edição da feira está marcada com a previsão de atender a pelo menos 300 candidatos a vagas de empregos. Os eventos no Sinttel são promovidos pela Comunidade Católica Gerando Vidas.

Salário chega a R$ 5 mil
Publicidade
A Secretaria Estadual de Trabalho divulgou 950 vagas para quem estiver cadastrado no Sistema Nacional de Emprego. As chances são para perfis com Ensino Fundamental incompleto até o Superior. Há oportunidades com salários de até R$ 5 mil.
O Município do Rio tem 431 vagas, sendo 100 de motorista de ônibus, 65 de operador de telemarketing, 20 de mecânico de refrigeração, dez de cozinheiro geral, entre outras. Na Região Metropolitana, são 103 chances, na Região Serrana, 20, e no Norte Fluminense, outras 15.
Publicidade
Para quem se interessa por Tecnologias e quer enriquecer o currículo, começam na segunda-feira inscrições para o Projeto ID Digital para formação sobre Tecnologias Digitais e uso de Ferramentas de Escritório. É preciso ir ao Centro de Estudos Supletivo da Ilha do Governador, na Estrada da Cacuia 1574, entre segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h. O curso começa dia 16, direcionado a jovens a partir dos 16 anos.
Reportagem da estagiária Edda Ribeiro, sob supervisão de Max Leone.
Você pode gostar
Comentários