Por

Os deputados da Alerj fecharam ontem, no colégio de líderes, a agenda de votações até o fim do ano. Um dos vetos mais polêmicos do governador à emenda que impede a venda da Cedae deverá ser analisado pela Casa entre 27 e 29 de novembro.

Já a proposta de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2019, com déficit de R$ 8 bilhões, será discutida no plenário nos dias 21 e 22 deste mês. As emendas serão apresentadas em cinco dias. Depois, o texto volta para a Comissão de Orçamento para receber parecer e, em seguida, vai ao plenário. A expectativa é que seja votado na semana de 11 de dezembro, ou na seguinte (do dia 18).

Segundo o presidente em exercício da Alerj, André Ceciliano (PT), os projetos do Executivo para as prorrogações da calamidade financeira e do Fundo Estadual de Combate à Pobreza possivelmente entrarão na pauta em 4 de dezembro em sessão ordinária.

Isso se, antes, houver quórum para votações dos vetos. Caso contrário, as sessões para tratar disso terão que se estender e, assim, Ceciliano deverá colocar para votar a calamidade e o Fundo de Combate à Pobreza em extraordinária.

Você pode gostar
Comentários