. - Marcello Cassal Jr. / Agência Brasil
.Marcello Cassal Jr. / Agência Brasil
Por O Dia

Rio - Com índice de desemprego no Rio (14,6%) acima da média nacional (11,9%), de acordo com o IBGE, a saída para quem busca recolocação é não desistir. Mais de 1,6 mil vagas no estado são oferecidas por empresas, entre elas a Atento, que tem 350 chances para atendimento ao cliente no Município do Rio, com experiência no ramo. A Secretaria Estadual de Trabalho faz a intermediação de outras 1.288 vagas em todo o estado, sendo 655 na capital.

Os candidatos devem ficar de olho no prazo de inscrição. Para a Atento, o cadastro pode ser feito até o próximo domingo pelo e-mail recrutamento@atento.com.br. É necessário enviar currículo, nome, cidade, telefone e DDD. Há possibilidade de cadastro pelas redes sociais: Facebook (www.fb.com/AtentoRecrutamento) e Telegram (@AtentoRecrutamento).

A empresa oferece salário compatível e benefícios como vale-alimentação, vale-refeição, auxílios creche e criança especial e todas as especificações da CLT. Há oportunidades para pessoas com deficiência e reabilitados da Previdência Social.

Em todo o país, a companhia abriu 1.954 vagas, sendo 1.440 na área de atendimento ao cliente e 514 na de trade marketing. A maior parte das oportunidades (1.764) são para moradores da Região Sudeste.

Oportunidade para todo o estado

Já a Secretaria Estadual de Trabalho e Renda encaminha para 1.288 vagas de trabalho com carteira assinada em várias regiões do estado. É exigido formação entre os ensinos Fundamental incompleto e o Superior completo.

Os salários que podem chegar até R$ 5 mil e a oportunidades são para ambos os sexos. Há 504 colocações para pessoas com deficiência.

As inscrições para se candidatar a uma das vagas devem ser feita nos postos do serviço no site maisemprego.mte.gov.br.

Você pode gostar
Comentários