Por O Dia

Rio - A Black Friday, como todo ano, não passou "batida" no quesito reclamações. O portal 'Reclame Aqui' contabilizou 4.058 queixas entre às 11h de quarta-feira e às 16h de sexta-feira. Entre as principais contestações estão propaganda enganosa e maquiagem de preços, com 16,1% dos casos. Enquanto isso, o ranking de produtos e serviços mais reclamados é liderado por celulares (11%), TVs (5,6%) e passagens aéreas (4,8%).

Somente na parte da tarde os consumidores fizeram 230 queixas, em média, por hora. Houve alta em relação a madrugada, considerada "hora do rush" das reclamações, quando o site teve 126 registros de meia-noite à 1h.

De acordo com o site, ainda é preciso aguardar o final oficial da Black Friday para um balanço geral do número de queixas.

Operadora

A TIM teve uma alta de 80% das vendas na Black Friday em relação ao dia anterior. E esse número pode aumentar, segundo a operadora, quando fechar o levantamento total da data. O resultado já era esperado pelo Zoom (www.zoom.com.br) que mostrou que os smartphones ficaram no topo da lista de consumidores.

Você pode gostar
Comentários