Reforma da Previdência será discutida nesta terça-feira

Texto que deverá seguir para o Congresso será apresentado ao presidente Jair Bolsonaro em reunião com equipe ministerial

Por O Dia

Bolsonaro e equipe ministerial debaterão texto da reforma da Previdência nesta terça-feira
Bolsonaro e equipe ministerial debaterão texto da reforma da Previdência nesta terça-feira -

Brasília - O texto da Reforma da Previdência que deve ser apresentado ao Congresso será discutido hoje pelo presidente Jair Bolsonaro com os 22 ministros. O debate ocorrerá na segunda reunião com a equipe após uma semana.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, recebeu a tarefa do presidente para elencar os principais pontos da reforma que o governo pretende encaminhar a parlamentares neste semestre. Na semana passada, Bolsonaro chegou a divulgar, em entrevista ao SBT, que pretendia implementar, de forma gradual, idade mínima para aposentar: 57 anos (mulheres) e 62 anos (homens).

A antecipação levou o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, a desmentir Bolsonaro em público, sobre a idade mínima com a desculpa de que a proposta não está definida. Lorenzoni classificou de "equívoco" de que o governo diminuiria a alíquota do IR (de 27,5% para 25%) e que aumentaria o IOF, embora o presidente tenha dado as informações à imprensa.

Comentários

Últimas de Economia