Governo estadual confirma pagamento de salário de dezembro no décimo dia útil

Depósito será feito na próxima terça-feira, dia 15

Por O Dia

Governo do Estado do Rio agora registra essa certificação
Governo do Estado do Rio agora registra essa certificação -

Rio - O governo estadual, por meio da Secretaria de Fazenda, confirmou que vai pagar o salário dos servidores no prazo oficial (o décimo dia útil). O depósito será feito na próxima terça-feira, dia 15.  

Receberão o pagamento salários de dezembro 378.771 servidores ativos, inativos e pensionistas, totalizando R$ 1,58 bilhão líquido.

Desde que assumiu, a equipe do novo governador, Wilson Witzel, fazia contas para saber se de fato teria dinheiro para pagar os servidores na data prevista no calendário. A gestão anterior divulgou que tinha deixado em caixa pouco mais de R$ 800 milhões. Na última terça-feira, Witzel disse que teme que o estado fique sem dinheiro já em julho.

Os pagamentos serão efetuados ao longo do dia, mesmo após o término do expediente bancário. Até então, somente os 75.929 servidores ativos da Secretaria de Educação (Seeduc) receberam os vencimentos de dezembro no dia 28 do último mês com recursos do Fundeb. Quem vinculado ao Detran também teve o salário antecipado.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia