Por *EDDA RIBEIRO

Rio - Pelo menos 24 empresas estão selecionando novos funcionários no Rio esta semana. Entre empregos e estágios há 4.235 oportunidades e os candidatos podem concorrer aos cargos até fevereiro. Diante dos dados do IBGE, onde 1,2 milhão de fluminenses estão com status de desemprego, a saída é atualizar o currículo e correr atrás de uma vaga. Há chances para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS.

No setor de varejo, por exemplo, a Rede Economia Feira Nova está a procura de 75 novos membros, entre eles, balconistas de lacticínios, motorista e ajudante de padeiro. Do total, 35 oportunidades são para pessoas com deficiência.

Para envio de currículo: oportunidades.supermercado@gmail. O Hortifruti Natural da Terra disponibilizou 200 vagas, e os interessados devem entrar em contato via curriculo@hortifruti.com.br, com o assunto 'Profissional'.

Há também balcão de empregos presencial. Esta semana, dois feirões vão encaminhar 1.030 interessados para empresas que estão contratando. Hoje a partir das 10h, 630 vagas serão disponibilizadas no Sinttel, na Rua Morais e Silva 94, Maracanã. Operador de loja, motorista, técnico de enfermagem, deposista e cabeleireiro estão entre as funções. A feira se repete na sexta-feira, no mesmo horário e local.

Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI) a prefeitura disponibilizou 731 chances, como analista de Recursos Humanos, locutor, tradutor de libras, e outros 34 cargos. Na maioria, não é necessário experiência. As vagas estão disponíveis em um dos nove Centros Municipais de Trabalho e Emprego.

É preciso comparecer com identidade, CPF, Carteira de Trabalho e PIS para buscar o encaminhamento e, se estiver dentro do perfil, seguir para a entrevista.

Estágios

Mais de 2 mil chances estão abertas para iniciantes. O CIEE Rio tem 1.415 oportunidades para cursos de graduação e tecnólogo, com inscrição pelo www.ciee.org.br. No mesmo site, estão disponíveis 625 vagas para quem cursa o Ensino Médio.

A Lojas Americanas abriu o Programa de Estágio em Loja 2019, com 150 oportunidades. Podem se candidatar estudantes de cursos de Administração, Ciências Contábeis e outros, com previsão de formatura para este ano. As inscrições vão até o dia 10 no site vagas.com.br/v1822612.

*Estagiária sob supervisão de Martha Imenes

Você pode gostar
Comentários