No Feirão de hoje, no Sinttel, 600 candidatos serão encaminhados - DIVULGAÇÃO
No Feirão de hoje, no Sinttel, 600 candidatos serão encaminhadosDIVULGAÇÃO
Por *EDDA RIBEIRO

Rio - O ano de 2018 fechou com redução de 0,4 ponto percentual no desemprego, ficando em 12,3%. Porém, a desocupação ainda atinge 12,8 milhões de brasileiros, segundo o IBGE. Assim, a alternativa dos fluminenses é procurar uma das 2.250 oportunidades abertas no Rio. Empresas selecionam profissionais da saúde e atendimento, e feiras de oportunidades vão atender candidatos. Secretarias municipal e estadual também convocam quem está a procura de trabalho com carteira assinada.

São 744 oportunidades na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda (Sedeger), sendo 223 são destinadas a pessoas com deficiência. É possível se candidatar aos cargos após inscrição inscrição em um dos 36 nos postos do Sine/Sedeger ou pelo site maisemprego.mte.gov.br.

A capital tem 419 vagas, sendo 130 para operador de telemarketing, 110 para motorista de ônibus, 40 para maqueiro, entre outras. Na Região Metropolitana, há 30 vagas, sendo 20 para auxiliar administrativo PCD. Na Região Serrana são 35 vagas, e 37 no Médio Paraíba.

Já a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (Smdei) encaminha para 290 vagas, sendo 107 exclusivas para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS. As vagas estão disponíveis em um dos Centros Municipais de Trabalho e Emprego.

Até amanhã

Candidatos ao cargo de operador de atendimento tem 650 chances de trabalho no Rio de Janeiro. A Atento, responsável pelo recrutamento, também vai contratar seis pessoas para área de trade marketing.

Interessados devem enviar e-mail para recrutamento@atento.com.br (vagas operacionais) ou traderh@atento.com.br (vagas de trade marketing).

Triagem até terça-feira

Hoje, a partir das 8h, um processo seletivo da Luandre vai convocar mais de 100 candidatos para multinacional com atuação na área de saúde. A seleção acontece na Rua Evaristo da Veiga, 55, Centro, Rio de Janeiro. Há vagas para enfermeiro e técnico de enfermagem.

Na próxima terça-feira, uma outra feira de empregos ocorrerá no Sindicato dos Telefônicos do Rio (Sinttel-Rio), no Maracanã. Neste dia, serão selecionados 460 candidatos. Conforme os organizadores, há oportunidades para caixas de loja, telemarketing, empacotadores, vendedores de seguros, entre outras possibilidades.

O atendimento começa às 10h, e é preciso levar apenas o currículo atualizado. O sindicato fica na Rua Morais e Silva 94.

*Estagiária sob supervisão de Martha Imenes

Você pode gostar
Comentários