O tribunal abre contas no Banco do Brasil e na Caixa Econômica para depositar os valores dos atrasados - Agência Brasil
O tribunal abre contas no Banco do Brasil e na Caixa Econômica para depositar os valores dos atrasadosAgência Brasil
Por EDDA RIBEIRO*

Rio - Durante o Carnaval, as agências bancárias estarão fechadas por cinco dias seguidos no Rio. As unidades não vão abrir em todo o estado na segunda, terça e quarta-feiras. Em função da Lei Estadual 8.217, segundo comunicado da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), também não haverá expediente na Quarta-Feira de Cinzas. Já o comércio funcionará em horário especial.

Quem tiver contas a pagar (água, luz, telefone e carnês), cujo vencimento cai nessas datas, será possível quitá-las na quinta-feira. Conforme a Febraban, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido, a sugestão é antecipar o pagamento. Hoje é o último dia útil antes do Carnaval. A entidade lembra ainda que a população pode usar canais eletrônicos e correspondentes bancários para pagar contas.

A partir de amanhã, shoppings terão horário especial de funcionamento até a Quarta de Cinzas. Sem atendimento tradicionalmente na terça-feira de Carnaval, pelo menos seis estabelecimento não vão abrir as lojas na segunda.

Baile e bloco nos shoppings

Alguns estabelecimentos apostaram em programação voltada para o Carnaval. O Carioca Shopping, por exemplo, terá bailinho para criançada a partir de hoje. O evento é gratuito e vai até segunda, das 15h às 19h.

O Caxias Shopping terá, nos dias 3 e 4, das 16h às 19h, o "Bloco Caxias Shopping", que percorrerá os corredores até a praça próxima à portaria principal. As crianças devem ir fantasiadas. O evento também é gratuito.

*Estagiária sob supervisão de Max Leone.

 

Você pode gostar
Comentários