Cliente vai receber a conta direto do agente de relacionamento - Imprensa Light
Cliente vai receber a conta direto do agente de relacionamentoImprensa Light
Por EDDA RIBEIRO*

Rio - Duas semanas após a Aneel anunciar o reajuste anual da tarifa de energia elétrica no Rio, os consumidores fluminenses terão redução no aumento. Para quem é cliente da Light, a agência diminuiu de 11,12% para 8,56%. Já nas residências atendidas pela Enel, como Niterói, o custo baixou de 9,7% para 7,59%. O novo cálculo vai ser considerado nos boletos emitidos a partir de 1 de abril.

No último dia 12, a média da tarifa da conta de luz elétrica ficou 10% mais cara no estado. A justificativa da Aneel para a nova redução foi por conta da quitação antecipada da Conta-ACR, que é um cálculo de repasse de recursos às distribuidoras de energia.

A Light atua em 31 municípios do Estado do Rio e atende a mais de 10 milhões de pessoas. Já a Enel fornece energia a 3,1 milhões de unidades consumidoras em Niterói e outros 65 municípios, na Região dos Lagos e no Norte Fluminense.

Negociar dívidas

Quem tiver fácil acesso ao Centro da cidade, pode aproveitar a Agência Móvel da Light para acertas débitos. A companhia atende quinta-feira, no Largo da Carioca, clientes que querem negociar contas em aberto.

É possível parcelar suas dívidas em até 60 vezes, pagando um valor de entrada no ato do acerto. O cliente deve levar documentação (RG e CPF) e o código do cliente disponível na conta de energia. A Light começa o atendimento a partir das 10h, estendendo até 16h.

Os consumidores também têm opção de negociar as dívidas por meio de canais de atendimento nas redes sociais (www.facebook.com/lightclientes ou https://twitter.com/lightclientes); Agência Virtual (https://www.light.com.br/para-residencias); ou Disque-Light Comercial: 0800 282 0120.

*Estagiária sob supervisão de Max Leone

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