Tarifa nova começa no dia 21 - Estefan Radovicz
Tarifa nova começa no dia 21Estefan Radovicz
Por EDDA RIBEIRO*

Rio - Após o anúncio do prefeito Marcelo Crivella sobre o auxílio de crédito para taxistas do Rio nesta terça-feira, no Palácio da Cidade, a prefeitura informou ao DIA que toda categoria poderá acessar o serviço. Os profissionais contarão com a oportunidade de renegociar dívidas e obter empréstimos para a compra de veículos novos. A iniciativa inclui a Secretaria Municipal de Transportes e o Procon Carioca, em parceria com a Caixa Econômica Federal.

Para negociar débitos ou adquirir financiamento, os taxistas devem se dirigir à agência da Caixa Econômica do Teleporto, que fica na Rua Afonso Cavalcanti 33, no bairro da Cidade Nova. É preciso levar identificação profissional. Além de identidade, CPF e comprovante de residência, quem for fazer análise de crédito deve levar também comprovante de renda (Imposto de Renda ou declaração da cooperativa/associação).

Na agência, a Caixa também vai oferecer serviços como abertura de conta-corrente, consórcio de veículos e renegociação de dívidas, para quem tem pendências com a instituição financeira. No caso dos que não possuem restrições, será possível analisar a viabilidade de obtenção de crédito pessoal para a compra do carro zero.

Inicialmente, Crivella declarou que o auxílio seria para 240 taxistas cujas autonomias foram entregues no último dia 13. No total, 300 autonomias foram liberadas na ocasião. As 60 restantes estão divididas entre 30 para pessoas com deficiência e 30 para motoristas com dependentes deficientes.

*Estagiária sob supervisão de Max Leone

Você pode gostar
Comentários