Fazenda estadual fiscaliza lojas às vésperas do Dia das Mães

Foram verificados regularidade da inscrição e se máquinas de cartão de crédito e débito estavam registradas

Por O Dia

Quarenta fiscais participaram da operação em várias lojas
Quarenta fiscais participaram da operação em várias lojas -
Rio - A Secretaria Estadual de Fazenda promoveu na quinta-feira e hoje a Operação Presente para fiscalizar lojas que vendem produtos procurados para o Dia das Mães. Quarenta auditores fiscais da Receita Estadual que participaram da ação foram a 400 lojas de dez shoppings da capital, de Niterói, São Gonçalo, Duque de Caxias e Nova Iguaçu.
Durante a fiscalização, foram verificados itens como a regularidade da Inscrição Estadual e se as máquinas de cartão de crédito e débito estavam registradas no mesmo CNPJ da loja. Além disso, a emissão obrigatória da Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica (NFC-e) também foi fiscalizada.
Desde janeiro de 2017, todas as vendas ao consumidor devem ser registradas por meio da NFC-e e os auditores checaram se as lojas fiscalizadas ainda usavam o antigo emissor de cupom fiscal, que não gera a nota fiscal eletrônica.
“O principal intuito desta operação é o de proteger os consumidores, que geram um grande movimento no comércio nesta época do ano”, afirmou o Superintendente de Fiscalização da Sefaz-RJ, Thompson Lemos.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Comentários