O GP do Brasil tem "99% ou mais" de chance de mudar de São Paulo para o Rio a partir de 2021. A declaração foi do presidente Jair Bolsonaro - Daniel Castelo Branco
O GP do Brasil tem "99% ou mais" de chance de mudar de São Paulo para o Rio a partir de 2021. A declaração foi do presidente Jair BolsonaroDaniel Castelo Branco
Por O Dia
Rio - A alteração nas Normas Regulamentadoras (NRs) foi defendida pelo presidente Jair Bolsonaro ontem na sua conta no Twitter. Segundo ele, a mudança nas relações de segurança e saúde do trabalho visam simplificar e desburocratizar as regras atuais, agilizando a geração de empregos.
"O governo federal moderniza as normas de saúde, simplificando, desburocratizando, dando agilidade ao processo de utilização de maquinários, atendimento à população e geração de empregos", escreveu.
Publicidade
A medida de modernização das regras de segurança e saúde foi anunciada na semana passada, pelo secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho. Na ocasião, ele informou que o intuito do governo era diminuir as exigências atuais em 90% e que a desburocratização e a simplificação das regras contribuiriam para trazer investimentos para o Brasil.
Prevista para junho, a primeira norma a ser revista será a NR-12, que trata da regulamentação de maquinário e abrange de padarias a fornos siderúrgicos.