Há chances vindas de secretaria municipal, estado e de empresa de RH - Cléber Mendes
Há chances vindas de secretaria municipal, estado e de empresa de RHCléber Mendes
Por Marina Cardoso

Rio - A taxa de desemprego teve uma leve queda no trimestre encerrado em abril deste ano, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad-C), divulgada ontem pelo IBGE. O número caiu para 12,5%, mas ainda atinge 13,2 milhões de pessoas em todo o país. No Rio, para quem está em busca de uma recolocação, as feiras de emprego da Comunidade Católica Gerando Vidas oferecem oportunidades para arrumar ocupação com carteira assinada. Na semana que vem, estão programados dois eventos. Serão mais de 1,1 mil vagas. 

De acordo com Paulo Vasconcelos, organizador da feira de emprego, estão previstas para ocorrer nas próximas quarta e sexta-feiras, no Sindicato de Telefonia do Rio de Janeiro (Sinttel Rio), no Maracanã, e na quadra da escola de samba do Arranco, em Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio, respectivamente. 

Na primeira feira, a Comunidade Católica oferecerá cerca de 480 oportunidades. Já na segunda, os candidatos terão a chance de disputar 650 vagas de empregos. O início dos dois eventos está marcado para às 10h. 

DADOS DO IBGE

Segundo dados apresentados ontem pelo IBGE, o número de desempregados é superior ao registrado no trimestre encerrado em janeiro deste ano (12%), mas inferior à observada no trimestre terminado em abril de 2018 (12,9%). 

A população desocupada, conforme o instituto, ficou em 13,2 milhões, 4,4% a mais do que no trimestre encerrado em janeiro (mais 552 mil pessoas), mas estatisticamente estável ante o trimestre encerrado em abril de 2018 (13,4 milhões de pessoas).

 

Você pode gostar
Comentários