Rio de Janeiro - RJ - 16/05/2019 - Desemprego - Fila de emprego Arranco de Engenho de Dentro, na Rua Adolfo Bergamine, no Engenho de Dentro, zona norte do Rio - Foto Reginaldo Pimenta / Agencia O DiaReginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Por Marina Cardoso
Publicado 21/05/2019 03:00
Rio - A semana pode resultar no fim da procura por emprego. A Comunidade Católica Gerando Vidas promove três feiras hoje, na quinta e sexta para oferecer vagas a quem busca recolocação no mercado de trabalho. Diante da alta taxa de desemprego no Rio (15,3%), o número chega a 1,35 milhão sem ocupação, os eventos são oportunidades para sair com carteira assinada. São cerca de 1,1 mil vagas disponíveis. Os cargos com oportunidades são de auxiliar de loja, vigilante operador de CFTV, cabeleireiro e cozinheiro. 
Nesta terça, o evento ocorre no Sindicato de Telefonia do Rio (Sinttel-Rio), no Maracanã, na Zona Norte, a partir das 10h. São oferecidas 315 oportunidades para cargos como auxiliar de loja, vigilante operador de CFTV, vendedor de loja e vigilante de carro forte. Há vagas disponíveis para pessoas com deficiência. 
Publicidade
A Comunidade Católica também promove na quinta-feira outra feira para quem busca oportunidade. O evento será no estacionamento do supermercado Extra, em Irajá, às 10h. Serão oferecidos 170 postos de trabalho. As vagas com mais chances são para cargos de auxiliar de loja, cabeleireiro e cozinheiro. Para os dois primeiros, é exigido Ensino Médio completo e, para o terceiro, Ensino Fundamental completo. 
Por último, na sexta, o terceiro evento será na escola de samba do Arranco, no Engenho de Dentro, às 10h. Serão cerca 600 vagas como postos de auxiliar de loja e operadora de caixa. 
Publicidade
Para o organizador dos eventos, Paulo Vasconcelos, as feiras são ótimas oportunidades para quem busca chances de voltar ao mercado. "Esta semana, as ações estão bastante plurais, com oportunidades para o comércio, na área da saúde, administrativa e também na área técnica, mais especializada", explica.
Ainda segundo o organizador, as vagas são para todos os níveis de escolaridade. "Há oportunidades que não exigem experiência, mas também há aquelas que requerem. Tentamos fazer eventos diversificados, para atender a alta demanda de desempregados no Rio", afirma.  
Publicidade