Presidente Bolsonaro recuou e mudou texto em novo projeto de lei - Antonio Cruz/ Agência Brasil
Presidente Bolsonaro recuou e mudou texto em novo projeto de leiAntonio Cruz/ Agência Brasil
Por Agência Brasil
Brasília - O presidente Jair Bolsonaro anunciou, na última sexta-feira (21), o general Floriano Peixoto para assumir os Correios. Durante o discurso, Bolsonaro mencionou a privatização da empresa estatal. "Há uma intenção, sim, está no radar essa questão, mas no momento o trabalho do general Floriano Peixoto dentro dos Correios é para fazer o melhor possível para que o Correio realmente volte a ser o que ele era um tempo atrás, motivo de orgulho para todos nós", declarou.
Floriano Peixoto evitou falar sobre o assunto. "Como isso acontecerá, cabe ao presidente da República. Minha missão é continuar a desenvolver a empresa", afirmou. Peixoto deixa o cargo de Secretário-Geral da Presidência e disse estar satisfeito com a escolha, "pelo grau de confiança do presidente".
Publicidade
A Petrobras também está na mira de privatizações. O novo ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, em entrevista ao jornal Valor Econômico, não dispensou a possibilidade. "Se a Petrobras tiver que ser privatizada, privatiza. Vai ser melhor pro Brasil? Tô dentro! Quero que o Brasil dê certo. O que não dá é que com tanta coisa pra construir nesse Brasil venha uma cambada de safado para roubar e saquear o Brasil."
Na entrevista, o general revelou que conhece o presidente Jair Bolsonaro a longa data. Estudaram juntos na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCex), em 1973, e se reencontraram na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman).