A ação Prefeitura Mais Perto de Você leva serviços para a rua. Entre eles, o Procon Carioca. - Prefeitura do Rio
A ação Prefeitura Mais Perto de Você leva serviços para a rua. Entre eles, o Procon Carioca.Prefeitura do Rio
Por Larissa Esposito*
Rio - Os consumidores que têm reclamações contra empresas de vários setores ou quiserem renegociar dívidas poderão recorrer ao Procon Carioca. Nesta terça e quarta-feiras, dias 16 e 17 de julho, haverá  atendimento presencial das 9h às 16h na Avenida Edgard Romero, próximo ao Shopping dos Peixinhos, em Madureira, na Zona Norte. Já no Largo do Machado, no bairro do Flamengo, o serviço irá até quinta, 18 de julho, das 10h às 16h.
Para registrar a queixa, os documentos necessários são: identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante da compra do produto ou do serviço contratado, como boleto, nota fiscal ou recibo. O Procon Carioca encaminhará a reclamação ou o pedido de renegociação para a empresa, que deve responder ao órgão em dez dias. Depois, o consumidor receberá a solução em até um mês, por meio do próprio órgão.
Publicidade
O atendimento também pode ser feito pelo site www.rio.rj.gov.br/proconcarioca; pelas redes Facebook, Instagram e Twitter: Procon Carioca; pelo telefone 1746; e o site www.1746.rio.
 
Publicidade
*Estagiária sob supervisão de Max Leone