Por Marina Cardoso

Rio - Para tentar amenizar o alto número de desempregados no Rio, a Comunidade Católica Gerando Vidas, Luandre, empresa Soluções em Recursos Humanos, e a Atento oferecem vagas de emprego para quem busca uma recolocação no mercado de trabalho. São cerca de 1,3 mil oportunidades abertas nesta semana. A maioria das chances é para postos no varejo e serviço. 

A Luandre oferece 60 vagas de emprego. As principais oportunidades são para os cargos de vendedor interno, executivo de vendas, gerente de loja e analista de planejamento comercial. A média salarial vai de R$ 1 mil a R$ 5 mil, dependendo do nível de escolaridade. 

"Após o Dia das Mães, a procura por profissionais para o setor varejista tende a diminuir, mesmo assim, neste mês, estamos trabalhando com diversos cargos no país", diz Fernando Medina, diretor de RH.

Segundo Medina, as perspectivas são promissoras. "A tendência é que o volume de contratações cresça neste segundo semestre. Por isso, é importante que os candidatos estejam preparados, com os currículos atualizados e que fiquem atentos à abertura de novas oportunidades".

Para se candidatar às vagas oferecidas pela Luandre, o interessado deve se inscrever através do site da empresa www.luandre.com.br. 

Já a Atento, provedora de serviços de gestão de clientes e terceirização de processos e negócios, está com cerca de 370 vagas de emprego para operador de atendimento. Para a vaga, é exigido ter concluído o Ensino Médio. Os interessados devem se candidatar até o dia 28 deste mês.

Para se inscrever, é necessário enviar e-mail para recrutamento@atento.com.br, com currículo, nome, cidade, telefone e DDD. Ainda é possível se candidatar pelas redes sociais da Atento: Facebook (http://www.facebook.com/atentovagas/) ou pelo Telegram (@AtentoVagas).

A Comunidade Católica Gerando Vidas promove amanhã feira de emprego na quadra de escola de samba do Arranco, no Engenho de Dentro, na Zona Norte. Serão oferecidas aproximadamente 881 vagas de emprego. As maiores chances são para auxiliar de loja, auxiliar de serviços gerais e vendedor. Há postos para PcDs também. A ação ocorre a partir das 10h.

 

Você pode gostar
Comentários