Nove em cada dez pessoas usam serviços de streaming no Brasil, segundo pesquisa

A pesquisa foi feita com 826 pessoas e mostra que 93% dos entrevistados acessam alguma plataforma de streaming ou serviços de conteúdo em vídeo pela internet

Por ISTOÉ ECONOMIA

Netflix ainda é o principal serviço de streaming mas já vem sofrendo com a concorrência
Netflix ainda é o principal serviço de streaming mas já vem sofrendo com a concorrência -

Rio - Serviços de streaming já são o novo paradigma da indústria audiovisual mundial. O papel de atingir o maior número de pessoas possíveis que já foi ocupado pelo cinema e depois pela televisão hoje pertence aos serviços de vídeos on demand, capitaneado pelo Netflix, que hoje vê uma concorrência cada vez mais acirrada, com grandes players do mercado, como Disney e Warner prontas para entrar de vez no universo dos serviços de transmissão digital.

Porém como tudo que envolve dinheiro trata de oferta e demanda, é preciso entender o tamanho do mercado de streaming para justificar os investimentos que estão sendo feitos por grandes estúdios, e pelo menos no Brasil, os serviços on demand já atingem grande parte da população. Foi o que concluiu pesquisa da Toluna, que estudou os hábitos de consumo de streaming dos brasileiros, e concluiu que 9 em cada 10 pessoas no País utilizam algum tipo de serviço de vídeo sob demanda no dia a dia.

A pesquisa foi feita com 826 pessoas e mostra que 93% dos entrevistados acessam alguma plataforma de streaming ou serviços de conteúdo em vídeo pela internet. 53% afirmam que assistem algum streaming todo dia, enquanto 24% acessam de quatro a seis vezes por semana. Apenas 7% assistem somente uma vez por semana ou em períodos superiores a esse.

Quando questionados sobre o quanto tempo passam assistindo a séries e filmes nos serviços on demand , 55% disseram que assistem de uma a três horas por dia, enquanto 32% disseram assistir de três a seis horas por dia. Quanto a gastos, 40% disseram que gastam entre R$40 a R$50.

Na disputa das plataformas, a Netflix ainda é líder absoluta, sendo utilizada por 94% dos entrevistados. Curiosamente o segundo lugar no Brasil fica com a Google Play, que apesar de não ter grandes exclusivos, está presente em todos os celulares Android, sistema operacional mobile mais utilizado no País.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários