Leandro Karnal encerra Seminário Rio em Frente

Evento realizado pela Fecomércio-RJ em parceria com O DIA debate propostas para a retomada do crescimento da economia do estado

Por

Filósofo e historiador, Leandro Karnal fará palestra sobre ética
Filósofo e historiador, Leandro Karnal fará palestra sobre ética -

Acaba amanhã a programação do Seminário Rio em Frente, uma realização da Fecomércio-RJ em parceria com o Grupo O DIA. Para fechar os trabalhos, o evento contará com a palestra do filósofo e historiador Leandro Karnal, sobre ética às 9h, no auditório da federação, no bairro do Flamengo, Zona Sul. Será o quinto dia das atividades do fórum que discute com diferentes setores da sociedade caminhos para a retomada do crescimento econômico do Estado do Rio.

O primeiro encontro ocorreu em 30 de setembro. Na ocasião, o governador Wilson Witzel fez a abertura do evento, que teve como tema o panorama sobre o movimento social e político do Rio. O economista Marcelo Neri e o jornalista Cássio Bruno, O DIA, foram os debatedores.

Na quarta-feira, 2 de outubro, o mote do seminário foi 'A cidade que queremos'. Bernardinho fez palestra, e os debatedores foram Denise Pires de Carvalho (nova reitora da UFRJ), Guto Indio da Costa (urbanista) e Carlos Eduardo Prazeres (criador da Orquestra Maré do Amanhã).

Já na última quinta-feira foi dia de debater a cidadania e educação no futuro. O Padre Zeca de Mello foi quem palestrou. Mônica Pinto (gerente de desenvolvimento institucional da Fundação Roberto Marinho), Silvana Gontijo (escritora) e Daniely Gomiero (Instituto Embratel) foram as debatedoras.

A economia criativa foi o centro do debate do quarto dia de encontro. O assunto foi discutido pela produtora Carla Camurati, junto com Hector Gusmão (CEO da Fábrica de Startups) e Eduardo Ariel (coordenador do núcleo de estudos de economia criativa da ESPM). A palestrante foi Ana Carla Fonseca.

Os dias intensos de troca de ideias e apresentação de propostas confirmaram a expectativa do presidente da Fecomércio-RJ, Antonio Florêncio de Queiroz Junior.

APOSTA EM DIAS MELHORES

Ele aposta em resultados melhores para o comércio fluminense este ano e também para o turismo.

"É preciso recuperar a auto-estima da população do Rio. Vivemos tempos difíceis, mas isso é passado. É necessário virar essa página e olhar adiante", declarou Queiroz Junior em entrevista ao DIA no último domingo.

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

Filósofo e historiador, Leandro Karnal fará palestra sobre ética Antonio Scarpinetti / SEC, Unicamp
Rio, 05/10/2019 - Acao de concietizacao do uso correto de Patintes eletricos.. Copacabana, zona sul do Rio. Foto: Ricardo Cassiano/Agencia O Dia Ricardo Cassiano/Agencia O Dia
Rio, 05/10/2019 - Acao de concietizacao do uso correto de Patintes eletricos.Na Foto Rafaela. Copacabana, zona sul do Rio. Foto: Ricardo Cassiano/Agencia O Dia Ricardo Cassiano/Agencia O Dia

Comentários