Para participar da Black Moedas, o consumidor deverá baixar o aplicativo de realidade aumentada desenvolvido para Android e IOS. Com a câmera do equipamento será possível escanear 10 moedas icônicas do mundo dos games que estarão adesivadas pelos corredores, gerando ofertas randomicamente, e capturar descontos exclusivos nas lojas físicas do shopping. O cliente terá opção de aceitar ou não a promoção que aparecer na tela. Se tiver interesse pelo item, a compra deverá ser realizada em até 60 minutos. Além de cervejeiras a R$ 100,00, resultado da parceria com a Consul, estarão disponíveis centenas de outros produtos que serão ativados aleatoriamente pelo app. Promotores estarão pelo shopping para passar informações e tirar dúvidas sobre a ação. O regulamento da ação pode ser acessado diretamente no site dos shoppings.
O game Black Moedas é a aposta da companhia para o momento oportuno que o varejo vive. Segundo análise mais recente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o índice de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) teve um aumento de 1,3% (95,2 pontos) entre outubro e novembro, atingindo o maior patamar nos últimos seis meses. Os resultados deste crescimento sinalizam o consumo em alta até o final do ano e são reflexos, segundo a entidade, da liberação programada dos saques de FGTS, adiantamentos do 13º salário, além dos juros e inflação baixos.
Segundo levantamento do Google Brasil, a expectativa é que em 2019 o movimento de compras em lojas físicas alcance pela primeira vez o realizado pela internet durante a Black Friday. De acordo com o Facebook Empresas, em evento sobre as tendências para o varejo, a previsão de impacto no mercado é da ordem de R$ 3 bilhões, 18% maior que em 2018.