Por O Dia
Rio - Para a tão aguardada Black Friday, os shoppings brMalls já se preparam para promover, entre os dias 29/11 e 01/12, a Black Moedas - um verdadeiro game de realidade aumentada com ofertas imperdíveis por meio de uma ação figital (físico-digital), em parceria com a Consul. Para este fim de semana, clientes poderão viver a experiência do mundo virtual e encontrar produtos com descontos que podem chegar a 95%. Dentre as dezenas de promoções estão cervejeiras a R$ 100 em 27 shoppings da rede, headphones por R$ 1 no NorteShopping, no Rio, ingresso de cinema por R$ 0,01 no Shopping Del Rey, em Belo Horizonte, entre inúmeras outras ofertas imperdíveis de cada empreendimento da companhia.

Para participar da Black Moedas, o consumidor deverá baixar o aplicativo de realidade aumentada desenvolvido para Android e IOS. Com a câmera do equipamento será possível escanear 10 moedas icônicas do mundo dos games que estarão adesivadas pelos corredores, gerando ofertas randomicamente, e capturar descontos exclusivos nas lojas físicas do shopping. O cliente terá opção de aceitar ou não a promoção que aparecer na tela. Se tiver interesse pelo item, a compra deverá ser realizada em até 60 minutos. Além de cervejeiras a R$ 100,00, resultado da parceria com a Consul, estarão disponíveis centenas de outros produtos que serão ativados aleatoriamente pelo app. Promotores estarão pelo shopping para passar informações e tirar dúvidas sobre a ação. O regulamento da ação pode ser acessado diretamente no site dos shoppings.
"A parceria com a Consul reforça o compromisso da brMalls em oferecer muito mais que um ambiente para boas compras ao promover verdadeiras experiências para os diversos perfis de clientes nos nossos shoppings. O varejo está retomando o seu crescimento e acreditamos que ações como essa são fundamentais para contribuirmos com a Black Friday e renovarmos nossa conexão com um consumidor cada vez mais ávido por novidades e ultraconectado", diz Fábio Amorim, Diretor de Marketing & Mídia da brMalls.

O game Black Moedas é a aposta da companhia para o momento oportuno que o varejo vive. Segundo análise mais recente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o índice de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) teve um aumento de 1,3% (95,2 pontos) entre outubro e novembro, atingindo o maior patamar nos últimos seis meses. Os resultados deste crescimento sinalizam o consumo em alta até o final do ano e são reflexos, segundo a entidade, da liberação programada dos saques de FGTS, adiantamentos do 13º salário, além dos juros e inflação baixos.

Segundo levantamento do Google Brasil, a expectativa é que em 2019 o movimento de compras em lojas físicas alcance pela primeira vez o realizado pela internet durante a Black Friday. De acordo com o Facebook Empresas, em evento sobre as tendências para o varejo, a previsão de impacto no mercado é da ordem de R$ 3 bilhões, 18% maior que em 2018.