O Bacalhau é um dos pratos mais consumidos nas ceias de fim de ano Divulgação
Por Larissa Esposito*
Publicado 27/12/2019 03:00

Depois do sucesso das ceias prontas no Natal, ainda dá tempo de encomendar o mesmo serviço para o Ano Novo. No entanto, quem quiser aproveitar ao máximo as comemorações deve ficar atento aos prazos dos pedidos, já que hoje é a última chance de fazer a encomenda em alguns dos sete estabelecimentos que O DIA reuniu para os leitores. Com R$ 100 dá para garantir uma ceia para até seis pessoas. A aposentada Sônia Cardoso, 65 anos, moradora do bairro Maracanã, contratou o serviço para a ceia de Natal e recomenda a praticidade oferecida. "O tempo ganho para fazer uma decoração mais caprichada e não cozinhar é maravilhoso".

Conforme Sônia lembra, há muitas opções de serviços de ceia, com variedades e gostos para diversos bolsos: "Ter pratos super bem decorados e opções de saladas, pratos quentes e sobremesas sem precisar ir para a cozinha é simplesmente sensacional. E não sai por um preço exorbitante. Só colocar as bebidas para gelar é muito bom. E ter mais tempo para se preocupar somente com as comemorações não tem preço".

Além de aproveitar bem a confraternização, encomendar a ceia pode ser uma excelente estratégia para não desperdiçar alimentos e não precisar ficar o dia inteiro na cozinha, como aponta a educadora financeira Aline Soaper.

"A maioria acredita que preparar a própria ceia em casa é mais econômico. Só que como não estamos acostumados a cozinhar para muita gente, é comum exagerar na quantidade dos alimentos e gastar muito no supermercado".

De qualquer maneira, é preciso dar uma checada no orçamento: "Faça um planejamento e lembre-se que o Ano Novo é uma noite de celebração. Não compensa ter problemas financeiros por extrapolar nos gastos da festa", diz Aline.

 

Dicas para fazer uma boa compra
Publicidade
Veja onde comprar
Para garantir a qualidade das ofertas e das comidas
Publicidade
Antes de fazer as encomendas, é recomendável que o cliente planeje o cardápio que deseja consumir na ceia de Ano Novo. Isso evita compras desnecessárias e por impulso, de acordo com as dicas do Procon-RJ.
"Promoções divulgadas pelos estabelecimentos e lojas comerciais devem ser cumpridas, por isso é importante guardar os folhetos e anúncios que comprovem as ofertas", alerta a autarquia.
Publicidade
Além disso, também é uma boa que o cliente solicite uma lista detalhada dos itens e quantidades que estão incluídos na ceia escolhida à empresa ou pessoa que vai fornecer a ceia, acrescenta Aline Soaper.
Para não se decepcionar com o serviço contratado, "nessa hora, o consumidor não deve olhar apenas o preço, mas também a qualidade do serviço que vai receber", complementa.
Publicidade

Você pode gostar

Comentários

Publicidade

Últimas notícias