1ª parcela do IPVA vence na próxima terça para veículos com placa terminada em zero

Imposto também pode ser pago à vista, com desconto de 3%

Por O Dia

IPVA também pode ser pago à vista, com desconto de 3%
IPVA também pode ser pago à vista, com desconto de 3% -
Rio - O primeiro vencimento do calendário do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2020, para veículos com final de placa zero, será na próxima terça-feira. Nessa data, os proprietários terão que pagar a primeira parcela do valor integral ou à vista, com desconto de 3%.
O IPVA poderá ser pago por meio de boleto bancário que está disponível nos sites do Banco Bradesco e da Secretaria de Estado de Fazenda. O pagamento da Guia de Regularização de Débitos (GRD) deverá ser efetuado em dinheiro e poderá ser realizado em qualquer agência bancária.
Os valores venais dos veículos são usados como base para calcular o valor do IPVA 2020.

Os preços de mercado dos veículos calculados pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) são usados como base para se chegar ao valor do IPVA. Este ano, o imposto será, na média geral, 3,26% mais barato do que em 2019. No caso dos automóveis, a redução média será de 3,60%. Já para as motos, o tributo cairá 2,06%, em média.

Confira o calendário de vencimento do IPVA 2020 para veículos usados.
Calendário de vencimento do IPVA 2020 para veículos automotores usados - Divulgação
 
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Galeria de Fotos

IPVA também pode ser pago à vista, com desconto de 3% Cléber Mendes/Agência O Dia
Calendário de vencimento do IPVA 2020 para veículos automotores usados Divulgação

Comentários