Publicado 23/03/2020 04:00
Rio - Na dúvida de como aproveitar bem o tempo de isolamento social em casa, aumentar a qualificação no currículo pode ser uma saída. Instituições como a Fundação Getulio Vargas, Udemy, Instituto Êxito de Empreendedorismo e Sebrae oferecem cursos gratuitos online, em diversas áreas, durante o período do recolhimento por conta do do coronavírus. São mais de mil cursos.
A estudante de Jornalismo, Camilla Roque, de 22 anos, optou por se aprofundar em Audiovisual: "Tenho usado todo esse tempo livre para estudar e tirar projetos do papel, comecei um curso de fotografia que queria fazer há muito tempo", diz. Camilla reforçou a importância das pessoas ficarem em casa e tirarem proveito disso. "Já que sair na rua não é mais uma opção, podemos tirar algo bom de toda essa situação de isolamento", afirma.
Doutora em Educação, Jacqueline Sobral, 41, explicou que ter objetivo de carreira é essencial. Ela dá dicas para aqueles quem quer estudar: "Estabeleça metas de aprendizagem, o que você quer aprender nesta semana? A partir disso crie uma rotina, tenha horário para acordar, tomar banho, estudar, porque quando temos muito tempo livre a tendência é que não façamos nada", advertiu.
Encontrar lugar silencioso e confortável em casa também ajuda. Além disso, "tirar o pijama e levantar da cama é essencial para produzir bem", orienta.
Estagiária sob supervisão de Max Leone.
Onde encontrar
Onde há livros, há esperança
A editora Colli Books criou campanha de conscientização para crianças. Os vídeos citam a importância de lavar as mãos e evitar aglomerações, com uma linguagem lúdica e colorida. A dona da editora Isa Colli disponibilizou também na página (www.facebook.com/collibooks) dicas para entreter os pequenos dias de isolamento.
A Amazon oferece livros gratuitos em diversas áreas. Para ler, basta baixar o app do Kindle e fazer o download dos ebooks pelo site www.amazon.com.br.
*Estagiária sob supervisão de Max Leone
Comentários