Por

A Prefeitura do Rio ampliou para mais 19 comunidades o programa de hospedagem em hotéis para idosos que não tenham condições de manter o isolamento social nos locais em que vivem. O projeto, que estava restrito às favelas da Rocinha e do Vidigal, agora contempla também moradores de outras comunidades do Leblon, de São Conrado, Santo Cristo, Copacabana, Gávea, Centro, Cidade de Deus, Parada de Lucas, Vila Isabel, Tanque, Marechal Hermes, Cascadura, Benfica, Rio Comprido, Jacaré, Maria Da Graça, Cavalcanti, Tomás Coelho e Campo Grande.

Segundo a Secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), os interessados devem procurar os agentes comunitários de saúde, em suas regiões, para acessar o serviço. Após avaliação pelos agentes, os moradores serão encaminhados à SMASDH para o acolhimento. Os hotéis ficam na Barra da Tijuca e no Centro, e oferecem aos acolhidos refeições diárias, rouparia e lavanderia.

Segundo a prefeitura, a ampliação das áreas de atuação do projeto aumentou o acolhimento de idosos que pertencem ao grupo de risco para a covid-19 de 50 para 115. Ainda restam 885 vagas nos hotéis, onde os idosos são monitorados 24 horas por dia por psicólogos e assistentes sociais, entre outros profissionais.

Você pode gostar
Comentários