Instituto contrata 6.500 profissionais temporários para pesquisas - Simone Mello/Agência IBGE Notícias
Instituto contrata 6.500 profissionais temporários para pesquisasSimone Mello/Agência IBGE Notícias
Por Marina Cardoso

Rio - O IBGE vai começar a restituir a partir do dia 19 deste mês a taxa de inscrição aos candidatos do processo seletivo simplificado para o Censo 2020. Concurso foi adiado para 2021 em razão da pandemia do coronavírus. A devolução será feita por meio do aplicativo 'Carteira Digital bB', do Banco do Brasil.

Serão restituídos mais de R$ 2,8 milhões entre os mais de 100 mil candidatos que pagaram a taxa de inscrição.

O candidato não precisa ser correntista do BB para se cadastrar no app, que funciona como uma conta de pagamento digital apenas para transferência de valores. O banco não cobra nenhuma taxa ou tarifa para pagamentos, transferências ou saques.

Para baixar o app, o candidato deve baixar gratuitamente na loja de aplicativos dos celulares com sistema android ou iOS. Após instalar, o candidato deve selecionar "criar carteira bB" e preencher o cadastro com CPF, nome completo, data de nascimento e número do celular.

DINHEIRO DISPONÍVEL

O beneficiário deverá selecionar a opção "receber" na tela inicial do aplicativo e responder às perguntas de segurança baseadas nas informações fornecidas quando se inscreveu no processo seletivo. Depois, é só clicar em "confirmar" e o dinheiro já estará disponível na conta da Carteira Digital bB.

Em caso de dúvidas sobre o aplicativo, o candidato pode entrar em contato com o Banco do Brasil por telefone 0800 729 5293, chat no próprio aplicativo e e-mail atendimento@carteirabb.com.br.

 

Você pode gostar
Comentários