Auxílio emergencial: Caixa pode se comunicar com beneficiários por WhatsApp?
Assunto gerou dúvidas nas últimas semanas
Nas últimas semanas, beneficiários do auxílio emergencial federal têm ido às redes sociais mostrar prints de conversas por WhatsApp com a Caixa Econômica Federal. Banco responsável pelo repasse do valor de R$ 600 de renda emergencial em meio à pandemia, a Caixa respondeu perguntas sobre como é essa comunicação.
Segundo a Caixa, o acesso ao app Caixa Tem – aplicativo no qual o beneficiário recebe uma conta poupança digital, depois do cadastro no Caixa Auxílio Emergencial – tem etapas de identificação e validação de dados e, em alguns casos, o cliente é redirecionado a um atendimento via WhatsApp pelo qual realiza procedimentos de validação.
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O número pode ser também adicionado à sua lista de contatos do WhatsApp: 0800 726 0104. O atendimento pode ser automático ou com funcionários, de acordo com a necessidade dos beneficiários e dependendo do nível de complexidade de cada caso.
Além do atendimento sobre auxílio emergencial, o banco pode responder clientes pelo WhatsApp sobre os assuntos de negociação de dívidas, renovação de penhor, pausa no financiamento habitacional, pausa em empréstimo comercial e serve também para falar com o gerente da sua conta corrente ou poupança.