Cursos podem ser feitos de casa pela internet. Em período de isolamento social essa pode ser uma das alternativas para quem quer dar uma turbinada no currículo - Divulgação
Cursos podem ser feitos de casa pela internet. Em período de isolamento social essa pode ser uma das alternativas para quem quer dar uma turbinada no currículoDivulgação
Por MARTHA IMENES
Em plena pandemia de coronavírus, com desemprego em alta - no Brasil 12,9 milhões de pessoas estão sem ocupação -, e com aulas suspensas por conta da covid-19, a qualificação pode ser uma boa saída para quem busca uma recolocação no mercado ou se especializar. 
Com a tecnologia na palma da mão, seja por smartphones, tablets ou laptops, o conhecimento pode estar a um clique, ou touch. O Ibmec está com matrículas abertas para seus cursos livres, que seriam destinados às férias. A plataforma oferece 10 opções, entre elas: Inovação e Empreendedorismo, Marketing de Relacionamento, Administração do Capital de Giro e Gestão de TI e mais.

Com carga horária de 30 horas e compostos por quatro módulos, os cursos são disponibilizados em vídeo e ministrados por professores especialistas nos respectivos assuntos. Os certificados são enviados para os alunos tiverem 75% de participação.

Quem quiser aproveitar a oportunidade basta acessar o link https://www.ibmec.br/cursos-gratuitos para obter mais informações e se inscrever.

Publicidade
Curso de pós-graduação em quatro áreas
O novo Certificate in Business Administration (CBA) do Ibmec está com as inscrições abertas em quatro áreas: negócios, finanças, marketing digital e vendas e gestão de pessoas. Seus diferenciais são o modelo híbrido de aula, apropriação das ferramentas digitais aplicadas às práticas de mercado, e com ênfase no desenvolvimento de competências e técnicas. O curso, cujo processo seletivo se dá por meio de uma entrevista com o coordenador, tem duração de um ano e será ofertado nas quatro unidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte.

Uma das marcas do novo CBA é o modelo híbrido, que combina aulas presenciais com remotas. No total, serão três aulas semanais, sendo uma presencial e duas remotas – o que se distingue de aulas a distância, pois são ao vivo e permitem a interação em tempo real entre professor e alunos.

"Com a pandemia, aprendemos o que funciona ou não remotamente deforma intensiva de modo que a tecnologia se tornou grande aliada para dar continuidade às aulas mas, mais do que isso, nos mostrar oportunidades para novos formatos, condizentes com as necessidades e expectativas dos alunos", explica Priscila Simões, diretora de Ensino e Desenvolvimento do Aluno do Ibmec. As inscrições podem ser feitas em https://pos.ibmec.br/#programas. As inscrições vão até 31 de julho. O início das aulas está previsto para 18 de agosto.