Linha de crédito permite antecipar até três anos dos recursos no BB - Tânia Rego/Agência Brasil
Linha de crédito permite antecipar até três anos dos recursos no BBTânia Rego/Agência Brasil
Por O Dia

Para os trabalhadores que aderiram à modalidade de saque aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), o Banco do Brasil anunciou o lançamento, na noite de terça-feira, de uma nova linha de crédito para esses contribuintes. Quem optou pelo saque aniversário passa a ter a possibilidade de antecipar os valores previstos para retirada anual no mês de aniversário, e o saldo da conta FGTS será utilizado como garantia. 

Para antecipação do saque e finalizar o contrato da operação, é necessária uma autorização prévia. Para isso, o cliente deve pedir pelo aplicativo FGTS ou pelo site da Caixa Econômica Federal. Só a partir dessa autorização é que o BB pode consultar o saldo e fazer o bloqueio do valor com vinculação ao empréstimo. O site da Caixa também disponibiliza os limites de valores por faixa de saldo, assim como as regras de adesão ao saque aniversário.

Além disso, o cliente pode solicitar também o empréstimo diretamente no aplicativo do BB. O caminho é da seguinte forma na ferramenta: Empréstimos, Antecipe seus créditos e CDC FGTS Saque Aniversário. A contratação pode ser feita também pela Central de Atendimento da instituição financeira, por meio dos números 0800-7294117 ou 4003-4117, além do pedido nas agências. 

A linha de crédito permite antecipar até três anos dos recursos do saque aniversário do FGTS, tem valor mínimo por operação de R$ 1 mil e taxas a partir de 0,99% ao mês. A liberação do crédito em conta corrente ocorre após a reserva do saldo na conta do FGTS.

CAIXA TAMBÉM ANTECIPA

Vale lembrar que no dia 23 deste mês, a Caixa Econômica também anunciou o lançamento da linha de crédito no mesmo formato do BB. Dessa forma, eles esperam liberar R$ 5 bilhões em antecipação.

 

Você pode gostar
Comentários