- Paulo Zimmermann / Divulgação
Paulo Zimmermann / Divulgação
Por O Dia
Rio - A Core Case Boxes é uma marca focada em fabricar produtos 100% sustentáveis e realça a importância de produzir resíduos que caminham de mãos dadas com o meio ambiente. Conhecida e respeitada por criar caixas 100% sustentáveis para armazenamento e transporte de minérios, a empresa é um marco no mercado. Sua maior preocupação é a preservação do planeta através da exploração com responsabilidade e o fomento da sustentabilidade. Tanto que ela retira do lixo e transforma em luxo. Isso porque a companhia já reciclou mais de duas mil toneladas de plástico na fabricação de seus produtos

A Core Case tem divulgado o trabalho que realiza com seus resíduos, que quando são descartados, se decompõem rapidamente, viram adubo e são eliminados do planeta em 3 anos (fibras comuns levam mais de uma década). Até os papéis usados pela empresa podem ser plantados para gerar frutos. A marca tem como missão, gerar ganhos econômicos para os sócios, parceiros empresariais e clientes por meio da fabricação e comercialização sustentável de produtos plásticos para o setor de mineração.
Como foco, trabalha para ser até 2030 a empresa líder mundial no comércio de embalagens para armazenamento de testemunhos de sondagem geológica. Um dos meios de alcançar este objetivo é o investimento contínuo em tecnologia e inovação, com a intenção de tornar seus produtos cada vez mais adequados às necessidades do setor, e com total respeito ao meio ambiente.

Além dos boxes, a Core Case também tem a sua linha de roupas e acessórios. A empresa nomeada como Core Case Shop foi criada por Daniel Bortowski Carvalho e Flavio de Barros Ramos, com a ideia de oferecer aos clientes produtos na área de vestuário com estilo e sem prejudicar o meio ambiente. Na lista estão camisetas biodegradáveis e em pet reciclado, óculos e chapéus com protetor solar, entre outros produtos de qualidade. Recentemente, eles lançaram a Thermal Line com peças térmicas que possuem proteção em dobro. As roupas são perfeitas para quem deseja enfrentar temperaturas baixíssimas nos próximos meses.

A ideia de expandir a marca com a linha de vestuário foi conjunta com Eduardo do Rosário, gerente de branding da marca após ver o sucesso das caixas sustentáveis.
Publicidade
Os sócios da Core Case acreditam que não há mais espaço para simples denominações de produtos associados ao apelo ecológico sem que as organizações e suas lideranças estejam realmente comprometidas com a sustentabilidade. Uma marca que utiliza critérios ecológicos ou sustentáveis em sua publicidade e discurso aumenta seu valor agregado, assim como sua rentabilidade e visibilidade no mercado. O equilíbrio está em não separar o que a organização faz com o que ela comunica através de sua marca.

Core Case